domingo, 10 de outubro de 2010


A rosa de Hiroxima

Vinicius de Moraes


Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroxima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada
Fábio Ariosa Correia Galvão nasceu em São Paulo no ano de 1953. Ainda pequeno, começou a interpretar músicas da Jovem Guarda em programas infantis. Seus primeiros álbuns foram de composições em inglês. Fábio Jr., além de cantor e compositor, também é ator, já atuou em diversas novelas da Rede Globo, e foi protagonista da novela “Antonio Alves, Taxista” exibida pelo SBT.

Com mais de vinte discos lançados, algumas canções marcaram o trabalho do cantor, como por exemplo “Pai”, “Alma Gêmea”, “Enrosca” e “Caça e Caçador”. Em 2001, tornou-se apresentador de um programa semanal na Rede Record, e um ano depois lançou o primeiro disco acústico, celebrando alguns dos grandes sucessos.

Comemorando 50 anos de idade, gravou, em 2003, o disco duplo “Fábio Jr. Ao Vivo”. Em 2004, lança músicas inéditas no álbum “O Amor É Mais”, seguindo a mesma melodia romântica pela qual ficou conhecido. Neste álbum o público confere a regravação de “Volta”. Mais uma vez reunindo os sucessos, o cantor grava “Fábio Jr. E Elas” em 2008. O disco traz uma seleção das melhores canções interpretadas por ele, com participações especiais de Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Paula Toller, entre outros.

O cantor conquistou uma legião de fãs por todo país, formada pricipalmente pelo público feminino. Fábio Jr. é conhecido pelas canções essencialmente românticas e pelo charme que esbanja em suas apresentações.




UM GRANDE ENCONTRO DE ERASMO CARLOS E FERNANDA TAKAI